Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Deputados aprovaram programa de transparência para governo do PR

Por Redação. Publicado em 14/05/2019 às 08:35.

Nesta segunda-feira o governo do Paraná conseguiu aprovar mais um projeto de lei na Assembleia Legislativa. Deputados aprovaram o Programa de Integridade e Compliance. O objetivo do Programa é dar mais transparência aos atos públicos, confira na reportagem do Deividi Lira.

Depois de receber parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, o projeto de Lei de autoria do governo do estado, foi aprovado em segundo turno de votação após receber 50 votos favoráveis e nenhum contrário. Junto com a proposta, foi aprovada uma emenda dos deputados da oposição, que determina que os membros que forem participar do Comitê de Integridade e Compliance, não recebam remuneração por seus serviços. O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Veneri, explica que os membros do conselho irão ser voluntários.

Segundo o governo do Paraná, o Compliance foi criado para proteger a administração pública contra riscos de corrupção e fraudes e garantir a adequada prestação de serviços à sociedade. Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, o Compliance vai gerar mais transparência aos atos públicos da administração estadual e o programa foi aprovado pelos parlamentares no momento em que há várias investigações por corrupção no Brasil.

Depois da aprovação do Compliance, o líder do governo no Legislativo Estadual, deputado Hussein Bakri, disse que muitas vezes, o chefe do Executivo tem que tomar medidas necessárias para que, dentro da administração, seja mantida a regularidade e o respeito aos recursos públicos aplicados pelo Governo do Estado.

Repórter Deividi Lira.