Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Deputados estaduais começam hoje trabalhos plenários

Por Redação. Publicado em 04/02/2019 às 09:08.

Confira os destaques do Giro de Notícias com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

Uma equipe aérea do corpo de bombeiros do Paraná está em  Brumadinho (MG) auxiliando nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão. São cinco integrantes do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) que somam esforços de busca pelos desaparecidos. Operando desde o início desta semana, uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) resgatou 10 mortos da lama que cobriu áreas de Brumadinho após o desastre da barragem. Agora, o trabalho será intensificado com apoio de uma aeronave, reforçado a atuação do conjunto de militares de todo o Brasil que atuam na cidade. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Samuel Prestes, o contato com os bombeiros de Minas Gerais é diário para verificar as necessidades.

Os  54 deputados estaduais eleito sjá tomaram posse e a partir desta segunda-feira participam das sessões plentárias da Assembleia Legislativa do Paraná. A Décima Nona legislatura. E também será presidida pelo deputado estadual Ademar Traiano do PSDB. Eleito com 48 votos e 5 abstenções na sexta-feira. Traiano quer popularizar os trabalhos legislativos.  Esta legislatura conta com 20 novos deputados, 32 reeleitos e outras duas parlamentares que reassumem uma cadeira na Assembleia. Os deputados Guto Silva e Marcio Nunes, se licenciaram para assumir respectivamente secretarias Guto Silva na Casa Civil e Márcio Nunes na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo. Com a saída deles os suplentes Mara Lima e Hussein Bakri já assumiram os cargos, Hussei Bakri será o líder do governo na Assembleia Legislativa.

O desembargador Adalberto Xisto Pereira assume a presidência do órgão para o biênio 2019-2020, no lugar do desembargador Renato Braga Bettega.