Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Deputados federais do PT aguardam saída de Lula da Polícia Federal, em Curitiba

Por Redação. Publicado em 14/11/2018 às 10:48.

O PT mobiliza suas lideranças e um grupo de deputados federais está do lado de fora da sede da policia federal aguardando a saída da escolta que vai levar o ex-presidente Lula para o depoimento na Justiça Federal, marcado para às 14h de hoje. Confira atualização do momento com a Ligia Gabrielli.

o novo interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje é relativo ação penal, a do sítio de Atibaia (SP), em que é réu pelos mesmos crimes – segundo a força-tarefa da Lava Jato, o ex-presidente teria sido contemplado com propina de R$ 1,02 milhão, parte desse valor supostamente repassado pela Odebrecht e OAS por meio de obras de reforma e melhorias na propriedade rural.O deputado federal Paulo Pimenta do PT do rio grande do sul argumentou que a lava jato excede sua alçada de competência neste caso.

Esta será a primeira vez que Lula deixa a prisão desde que foi preso após a condenação em abril para a pena de 12 anos e um mês de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá (SP). Lula vai ser ouvido pela primeira vez por outro juiz que não seja Sérgio Moro. A juiz Gabriela Hardt é quem comanda a oitiva de hoje.