Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Dona de escola particular é indiciada por torturas em crianças

Por Redação. Publicado em 29/04/2019 às 08:31.

Dona de escola particular é indiciada por torturas em crianças, em Curitiba.  A investigação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) indica que ela praticava torturas físicas e psicológicas.

 

A dona e diretora de uma escola particular de educação infantil de Curitiba foi indiciada pelo crime de tortura. O caso passou a ser investigado depois que uma funcionária da instituição divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram agressões a crianças pequenas. O inquérito feito pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) foi entregue ao Ministério Público, que já confirmou que vai oferecer denúncia contra a diretora da escola. A mulher, de 64 anos, é a única indiciada pela Polícia Civil. Foram ouvidas 54 pessoas entre elas 19 crianças, que prestam depoimento com o acompanhamento de psicólogos.

As imagens das câmeras de monitoramento foram apreendidas e estão com o Instituto de Criminalística para perícia. Segundo a delegada do Nucria, Ellen Victer  a mulher praticava torturas físicas e psicológicas.

A diretora da escola nega as acusações. Depois da repercussão do caso, a escola, foi fechada por decisão dos donos.

Repórter Ligia Gabrielli