Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Edison Brittes é transferido após suspeita de oferta para resgate

Por Redação. Publicado em 08/03/2019 às 16:08.

Edison Brittes é transferido após suspeita de oferta para resgate. O Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Edison Brittes,  que confessou ter assassinado o jogador Daniel Correa Freitas, foi transferido hoje da Casa de Custódia de São José dos Pinhais para a Casa de Custódia de Curitiba. Um bilhete que indicaria uma oferta para “resgatar” Édison da Casa de Custódia de São José dos Pinhais, teria sido o motivo da transferência dele. O Depen ainda não relatou o motivo da transferência, apenas informou que foi por motivos de segurança.

Uma grande operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná, ocorrida desde o último sábado (2), prendeu em flagrante ou cautelarmente pelo menos 278 homens suspeitos de violência contra a mulher-cinco deles por feminicídios tentados ou consumados. Os dados dizem respeito a casos ocorridos apenas nos últimos sete dias, atendidos pelas polícias Civil e Militar e pela guarda municipal, em pelo menos 25 cidades do Paraná.

O número de mulheres assassinadas no Paraná diminuiu em 2018 em comparação ao ano anterior, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (Sesp-PR). Foram 162 mortes no ano passado, contra 182 registrados em 2017.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dinalva Túlio no Santa Felicidade, em Curitiba, foi fechado na manhã desta sexta-feira (8). A Prefeitura recebeu uma denúncia de que a creche estava com escorpiões. Pela manhã, a Prefeitura informou que as crianças que precisassem do atendimento da creche na sexta seriam encaminhadas para o CMEI Butiatuvinha. O CMEI Dinalva Túlio será reaberto na segunda (11).