Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Em Pauta: Por que é importante preservar a Mata Atlântica?

Por Redação. Publicado em 24/01/2019 às 10:54.

Em Pauta é um programa semanal que tem 04 blocos, que têm em média 12 minutos cada e pode ser usado a qualquer hora na sua programação. Baixe e inclua na sua grade! Conteúdo de qualidade para sua emissora!

 

No comparativo entre os estados brasileiros, o Paraná está entre os 3 estados que mais desmatam Mata Atlântica, na soma das últimas três décadas, o Paraná é o que mais derrubou Mata Atlântica no Brasil, no país de acordo com o Atlas da fundação SOS Mata Atlântica restam menos de 7%  de área no país.

O programa Em Pauta desta semana fala sobre os reflexos deste desmatamento para continuidade da vida e as ações que poderiam conter essa devastação. Com mediação da jornalista Ligia Gabrielli participam do programa: Alexandre Gaio –promotor de Justiça Alexandre Gaio, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente do Ministério Público do Paraná;  Paulo de Tarso de Lara Pires – Professor  de direito ambiental d0 Departamento  de agronomia da UFPR  e Ricardo Borges – engenheiro florestal técnico em conservação da natureza pela SPVS – Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental.

Em Pauta Mata Atlântica Bloco 01

Em Pauta Mata Atlântica Bloco 02

Em Pauta Mata Atlântica Bloco 03

Em Pauta Mata Atlântica Bloco 04