Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Estudo patrocinado pela AERP indica que 82,2% dos paranaenses têm interesse em conhecer melhor o legislativo

Por Redação. Publicado em 22/03/2019 às 16:23.

Estudo patrocinado pela AERP indica que 82,2% dos paranaenses têm interesse em conhecer melhor do legislativo. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Um estudo patrocinado pela AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) indica que a grande maioria dos paranaenses 82,2% têm interesse em conhecer melhor a Assembleia Legislativa e 76%  importante conhecer o legislativo. O estudo foi entregue ao presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), e ao primeiro secretário, Luiz Claudio Romanelli (PSB). O material foi encaminhado para análise da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que a partir da relevância desses novos dados, uma nova estratégia de comunicação institucional para a Alep, será lançada. O objetivo será de estabelecer uma conexão mais efetiva do Parlamento estadual com o cidadão. Uma comissão para tratar desse tema foi criada por determinação do presidente e do primeiro secretário.  O estudo entregue à Presidência da Assembleia foi realizado pela XYZ Estratégias, a pesquisa pela Netquest (Serviços de Pesquisa e Painel On Line).

O prefeito Rafael Graca (PMN) confirmou nesta sexta-feira (22) que irá se filiar ao Democratas (DEM) já no início do próximo mês, quando a cúpula nacional da legenda deve vir a Curitiba para o ato de filiação. O convite foi oficializado nesta sexta pelo prefeito de Salvador Antonio Carlos Magalhaes Neto, presidente nacional do DEM, em encontro com Greca e outras lideranças do partido na capital paranaense. Um novo encontro, com a presença do ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni (DEM) e outros ministros, deve marcar a filiação de Greca no início da abril.

A venda do pinhão é proibida no estado até o dia 31 de março. A comercialização, assim como a colheita, só é permitida a partir de 1º de abril, de acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP).O objetivo da data para início do comércio e da colheita é proteger a reprodução da araucária, que é a árvore símbolo do Paraná, além de garantir o consumo sustentável. A recomendação do IAP é para que se espere os frutos caírem para, então, fazer a coleta. O transporte e o armazenamento do pinhão também são proibidos até a mesma data.