Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ex-vereador de Cascavel, Marcos Rios, tem prisão preventiva decretada

Por Jornalismo. Publicado em 10/09/2018 às 18:07.

 

O ex-vereador de Cascavel, Marcos Rios, e o filho dele, Maicon Rios, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. De acordo com as investigações, alguns assessores eram obrigados a devolver parte do salário para o ex-vereador e o filho. Eles foram condenados em segunda instância por peculato, crime que é caracterizado pela apropriação indevida de dinheiro público. Em agosto de 2017, eles tiveram pena decretada de 4 anos e 7 meses em regime semiaberto, mais pagamento de multa. Os dois aguardavam em liberdade a decisão de recurso apresentado pela defesa. O advogado informou que os dois devem obedecer a determinação judicial e se apresentar ainda nesta segunda-feira para o cumprimento da sentença.

 

De acordo com o balanço dos quatro dias de Operação Independência divulgado nesta segunda-feira (10), oito mortes ocorreram nas rodovias federais do Estado e outras 132 pessoas ficaram feridas em 111 acidentes registrados pela Polícia Rodoviária Federal. Além disso, foram flagrados mais de nove mil veículos circulando acima do limite de velocidade permitido. O excesso de velocidade, ingestão de álcool, ultrapassagem indevida, desatenção e desobediência à sinalização foram as causas dos acidentes com mortes.

 

Uma operação do Ministério Público para combater desmatamento tem como alvo quinze estados brasileiros, entre eles o Paraná. É a Operação Nacional Mata Atlântica em Pé.  A iniciativa busca a proteção e a recuperação do bioma a partir da identificação das áreas degradadas nos últimos anos e dos responsáveis pelas agressões. Para cobrar a reparação dos danos e outras medidas compensatórias.