Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Família do jogador Daniel cobra indenização do assassino confesso Edson Brites

Por Redação. Publicado em 20/05/2019 às 08:45. Atualizado em 21/05/2019 às 14:44.

Passadas as duas primeiras fases de audiências de instrução do caso da morte do jogador Daniel Correa Freitas, a família do atleta vai entrar na Justiça com uma ação indenizatória contra o assassino confesso Edison Brittes. Confira na reportagem de Deividi Lira.

Paralela ao processo da morte do jogador Daniel Correa Freitas que corre na Vara Criminal no Fórum de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a família do atleta vai ingressar com uma ação civil chamada ex delicto. Esse tipo de ação possui a finalidade de buscar uma indenização pelo dano sofrido, cuja causa de pedir é o ilícito criminal, neste caso o assassinato do jogador.

A advogada da família de Daniel, Giuliana Pithan, explica que vai pedir na Justiça, que o assassino confesso Edison Brittes, indenize a família do jogador por danos morais.

De acordo com a família Daniel era reconhecido nacionalmente como um bom jogador.// Aos 24 anos tinha toda uma carreira pela frente. Entre os clubes, o atleta passou pelo Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, São Paulo e por último jogava pelo São Bento, na disputa pelo Campeonato Brasileiro- série B. A família preferiu não divulgar o valor do salário do jogador, mas afirmou que era com ele que Daniel pagava a pensão para a filha de dois anos de idade e ajudava os familiares que moram no município mineiro de Conselheiro Lafaet.

Segundo Giuliana Pithan, advogada contratada pela família, a ação ex delicto também vai abranger a reparação do dano material decorrente da morte do jogador.

A decisão de ingressar com ação indenizatória na Justiça partiu da ex-namorada do jogador, Bruna Martins. Bruna é mãe da filha de Daniel Correa Freitas. Segundo a jovem, essa é uma das formas de dar continuidade ao sustento da criança.

Daniel foi morto e mutilado em 27 de outubro de 2018 depois de participar de uma festa na casa da família Brittes, em São José dos Pinhais. Além de Edison Brittes Júnior, também respondem pelo crime, a esposa Cristiana Brittes, a filha Allana Brittes, David Volero, Ygor King, Eduardo Henrique Ribeiro e Evelyn Brisola Perusso.

De acordo com a advogada Giuliana Pithan, a família do jogador, vai entrar futuramente com a ação indenizatória contra todos os envolvidos no assassinato de Daniel.

Repórter Deividi Lira