Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Fase final da divisão B dos Jogos da Juventude começa hoje em Chopinzinho

Por Jornalismo. Publicado em 11/10/2018 às 12:29.

O município de Chopinzinho, no sudoeste do estado, será sede da fase final da divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná. A competição começa hoje, dia 11, e vai até dia 17 de outubro.  O evento tem a expectativa de receber 207 equipes com quase três mil atletas de 89 municípios diferentes. Para comportar todos esses visitantes, o investimento que a prefeitura realizou passa dos 1,1 milhão de reais. 700 mil deles foram investidos na reforma de oito ginásios que serão usados nas competições.  A prefeitura ainda anunciou que a expectativa é servir 25 mil refeições e distribuir mais de 3 mil pães por dia durante os sete dias de torneio. A cerimônia de abertura está marcada para hoje, dia 11 de outubro, às 7 e meia da noite no Ginásio Dionisto Debona.

O STJD anunciou a punição que elimina o jogador Thiago Almeida Vieira, conhecido como Thiaguinho, de todas as atividades futebolísticas. No começo do ano, quando atuava pelo Rio Branco de Paranaguá, o jogador teria tentado convencer os demais atletas do clube a entregar a partida contra o Londrina, pelo último jogo da Taça Caio Júnior, que é o segundo turno do campeonato. O valor oferecido por Thiaguinho seria de 5 mil reais para cada um dos colegas. A denúncia foi feita à diretoria do clube pelos atletas Rodrigo de Jesus e Flaysmar. A diretoria então levou o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva, que puniu Thiaguinho. A defesa então apelou para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que tomou a decisão unanime de banir o atleta do futebol e ainda aplicou uma multa de 10 mil reais.

Paranaense realiza seu primeiro sonho olímpico e representa o país nos Jogos Olímpicos da Juventude. Pedro Luiz Tombolim, competidor de atletismo que é especialista na prova dos 800m, participa da competição que é realizada entre os dias 6 e 18 de outubro e reúne os principais atletas mundiais entre 15 e 17 anos. As provas de atletismo começam hoje, dia 11, e as disputadas de medalha são concluídas na terça-feira, dia 16. O procopense faz parte de uma equipe de 21 integrantes que formam a equipe de atletismo que está em Buenos Aires para disputar os jogos. Desejamos boa sorte ao Pedro e aos demais atletas brasileiros!