Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Força tarefa fiscaliza exploração e abuso de crianças no Carnaval

Por Redação. Publicado em 01/03/2019 às 09:05.

Força tarefa fiscaliza exploração e abuso de crianças no Carnaval e o Paraná registra quinto caso de febre amarela. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GIRO DE NOTICIAS COM TRILHA

GIRO DE NOTICIAS COM TRILHA

Uma Força-Tarefa vai fiscalizar durante todo o feriado de Carnaval bares e locais de aglomeração popular para detectar crianças e adolescentes em situação de risco. A partir de hoje e neste sábado, equipes integradas fazem a fiscalização em bares e locais de aglomeração popular para detectar crianças e adolescentes em situação de risco, seja pelo acesso ao álcool e drogas, exposição a conteúdos impróprios ou mesmo trabalho infantil. Também serão fiscalizados os desfile das escolas de samba no Carnaval na Avenida Marechal Deodoro, em Curitiba. As autoridades policiais já estão integradas com os conselheiros tutelares, promotores e juízes de plantão para dar andamento imediato a denúncias e flagrantes no feriado de Carnaval, seja de trabalho infantil ou mesmo abuso sexual.

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná negou na tarde desta quinta (28)  um pedido de habeas corpus para Allana Brittes, filha de Cristiana e Edison Brittes. Ela está presa, assim como a mãe, Cristiane, e o pai, Edison, que são réus no processo sobre a morte do jogador Daniel Correa Freitas. Edison Brittes afirma que o atleta tentou estuprar Cristiana e confessou o crime.  Daniel Freitas foi morto no dia 27 de outubro, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Estado da Saúde confirmou um caso importado da doença em um morador da Capital. Trata-se de um homem de 69 anos, que contraiu a doença no lado paulista do Vale do Ribeira. Por isso a importância da vacinação, já que o vírus circula em muitas áreas do país. A vacinação de rotina da febre amarela é indicada para quem tem de 9 meses a 59 anos de idade. A dose é única – quem já tomou uma vez não precisa tomar uma segunda dose.