Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Furacão pode ganhar reconhecimento internacional, afirma técnico Tiago Nunes

Por Redação. Publicado em 05/12/2018 às 11:49.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GIRO ESPORTIVO COM TRILHA

GIRO ESPORTIVO SEM TRILHA

Para o técnico Tiago Nunes, a decisão da Copa Sul-Americana é a chance do Atlético-PR consolidar a grandeza do clube no cenário internacional. O treinador falou em entrevista coletiva em Barranquilla. Entre os clubes brasileiros, apenas Internacional, São Paulo e Chapecoense possuem o título desta competição.  A equipe disputa a primeira partida da decisão contra o Junior Barranquilla nesta quarta (5), na Colômbia. O segundo confronto está marcado para o dia 12, na Arena da Baixada.

O desembargador Lúcio Durante anunciou nesta terça (4) o seu voto na disputa travada entre a CBF e o Ministério Público sobre a mudança do colégio eleitoral da entidade. Ele acompanhou o votos dos outros dois magistrados da 19ª Câmara Cível, que determinaram que a Vara Cível é a competente para julgar a ação que contesta a alteração. Na semana passada, o julgamento não chegou ao final porque o magistrado pediu mais tempo para analisar. Na decisão, os desembargadores não concordaram em extinguir a ação, como os advogados da CBF pediram no recurso. Se o pedido do Ministério Público obtiver sucesso na Vara Cível, a ação pode obrigar a entidade a realizar uma nova eleição, caso o peso dos votos dos participantes do pleito caírem. Em 2017, a CBF incluiu os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro no seu colégio eleitoral, mas sem reduzir a participação das federações. A mudança ocorreu numa reunião da entidade que contou apenas com representantes das federações.

O São Paulo terá uma equipe masculina de basquete para participar em 2019 da Liga Ouro, divisão de acesso do Novo Basquete Brasil (NBB). Para o torneio, anunciou o nome do novo treinador de sua equipe: Cláudio Mortari, 70 anos. Com mais de 40 anos dedicados à modalidade, como jogador e treinador, Mortari esteve no Morumbi para assinar o contrato e definir as primeiras bases de seu trabalho. No banco de reservas, foi campeão mundial em 1979 pelo Sírio e da Liga das Américas em 2013 pelo Pinheiros.