Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Gaeco quer vender objetos de valor de Beto Richa

Por Redação. Publicado em 10/04/2019 às 09:00.

Gaeco quer vender objetos de valor de Beto Richa. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Gaeco, grupo do Ministério Público que foi responsável pela prisão do ex-governador Beto Richa, está solicitando ao juiz Fernando Fischer, permissão para vender objetos de valor encontrados na casa do ex-governador. A lista dos itens de luxo inclui 11 canetas Mont Blanc, mais de uma dezena de abotoaduras, além de relógios de marcas caras, óculos de sol e outros itens de alto valor. O Gaeco quer vender os objetos para liquidar dos valores desviados no esquema. Desde 2015 a operação Quadro Negro apurou desvio de 20 milhões de reais dos cofres públicos que deveriam ter sido destinados a reforma e construção de escolas.

 

O Ministério Público Federal quer evitar que o processo do ex-presidente Lula, sobre o triplex do Guarujá, seja encaminhado para a justiça eleitoral. Lula já foi condenado no caso, e a defesa do ex-presidente solicitou anulação da sentença, com base na decisão do STF de que a justiça federal não pode julgar crimes relacionados a delitos eleitorais. Caberá aos ministros da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça decidir sobre o pedido da defesa de Lula.

 

As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal encontraram no litoral do Paraná, um desmanche de carros e a suspeita é de que o local funcionava como destino de veículos e peças de veículos roubados em todas as regiões do Paraná. As apreensões foram feitas em Paranaguá e Pontal do Paraná, locais considerados parte da rota para que os carros roubados sejam enviados para estados e países vizinhos. Um homem foi preso e sete pessoas foram conduzidas para prestarem esclarecimentos e  29 carros e um caminhão foram apreendidos com indícios de adulteração.