Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

General Augusto Heleno viraliza em vídeo pedindo apoio ao Athletico PR

Por Redação. Publicado em 22/05/2019 às 12:00.

General Augusto Heleno viraliza em vídeo pedindo apoio ao Athletico PR. Giro Esportivo com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

Um vídeo do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, viralizou na terça (21) e (22) e não fala sobre as manifestações pró-Bolsonaro e muito menos sobre o vai-e-vém do decreto sobre comercialização de armas no Brasil. Ele fez um vídeo motivacional convocando a população para apoiar o Athletico Paranaense, que  enfrenta o argentino River Plate no duelo pela Recopa Sul-Americana, nesta quarta (22). Curitibano, o general pediu garra ao time em um vídeo bem simpático e garante que sempre foi Athletico.

O Athletico enfrenta o River Plate, da Argentina, nesta quarta-feira (22), às 9 e meia da noite, na Arena da Baixada.É o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, o confronto entre o campeão da Copa Sul-Americana, o time brasileiro, e o vencedor da Copa Libertadores da América, o argentino.

O Campeonato Brasileiro terá uma novidade na próxima segunda-feira. Depois de 14 anos, uma árbitra voltará a comandar uma partida da Série A da competição. Quem terá essa honra será a paranaense Edina Alves, que vai trabalhar no jogo entre CSA e Goiás, em Maceió, e encerrar o jejum que já dura desde 2005, ano da última participação feminina no apito. Naquele ano, a paulista Silvia Regina de Oliveira apitou o confronto entre Fortaleza e Paysandu, pelo segundo turno. Curiosamente, ela também vai trabalhar no jogo entre CSA e Goiás e terá como função supervisionar o funcionamento do sistema de árbitro de vídeo (VAR). Na opinião do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, a escalação de Edina na rodada representa um feito histórico para o futebol brasileiro.