Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 02.03 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 02/03/2017 às 15:43. Atualizado em 18/07/2018 às 18:07.

Amanhã, sexta-feira, o tempo fica instável em todo o Paraná. No oeste e norte, o tempo fica abafado e o risco de temporais é grande nessas regiões. Máximas de 27°C em Curitiba; 29°C em Guarapuava; 32°C em Maringá e Foz do Iguaçu e 34°C em Paranaguá.

132 pessoas ficaram feridas e dez morreram durante o Carnaval nas rodovias estaduais do Paraná. Segundo a Polícia Militar foram 133 acidentes. 15 deles no litoral. Durante os cinco dias de operação, mais de mil testes de bafômetro foram realizados e 29 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas. Seis foram presas. Neste ano, a novidade da operação foi a utilização de um cão farejador para auxiliar as equipes na localização de drogas.

Doze pessoas foram vítimas de afogamento e precisaram ser socorridas neste carnaval, no litoral do Paraná. Uma pessoa morreu. O número de incidentes neste ano quase dobrou em relação ao ano passado. Segundo o Corpo de Bombeiros, mesmo com as orientações, algumas pessoas ainda se banhavam em áreas de risco. Durante a operação de Carnaval, os bombeiros mantiveram 661 profissionais em 89 postos de atendimento.

O Laboratório Municipal de Foz do Iguaçu retoma as atividades na próxima segunda-feira. O laboratório ficou fechado durante seis meses por falta de pagamento às empresas prestadoras de serviço. A estimativa da prefeitura é de que unidade faça 50 atendimentos por dia a partir de agora. O agendamento terá que ser feito diretamente nas unidades básicas de saúde. As gestantes têm prioridade no atendimento.