Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 03.01 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 03/01/2017 às 11:33. Atualizado em 18/07/2018 às 18:16.

O tempo muda pouco hoje no estado. Na faixa leste, do litoral até a grande Curitiba, o tempo fica encoberto e há a possibilidade de chuviscos, mas ainda faz calor. Nas demais regiões, faz muito calor e deve chover á tarde. Nas regiões norte e nordeste, o risco de temporais é maior. As máximas podem chegar a 27ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Campo Mourão; faz 28ºC  em Londrina, Maringá e União da Vitória; 30ºC  em Paranaguá e Foz do Iguaçu; e 34ºC  em Guaíra e Paranavaí.

Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas em um grave acidente no na BR-158, em Campo Mourão, noroeste do Estado. Um ônibus da empresa Expresso Maringá saiu da pista e despencou de um barranco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, há passageiros feridos com gravidade. Um helicóptero do Samu foi ao local para atender as vítimas. O ônibus fazia o itinerário de Foz do Iguaçu a Maringá. Ainda não se sabe a causa do acidente.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, está novamente internado. De acordo com o médico José Marquesini, que acompanha o prefeito, Greca sofreu uma Tromboembolia Pulmonar. Um coágulo de sangue que se formou numa artéria da perna subiu pela circulação e se alojou em um vaso tórax. Ele deu entrada no hospital por volta do meio dia de ontem com dificuldades para respirar, poucas horas depois de começar o trabalho na prefeitura. De acordo com o hospital, o estado dele é estável. Um novo boletim deve ser divulgado hoje.

O Paraná já registrou 3.966 casos de queimaduras por água viva, desde o início da Operação Verão, no dia 22 de dezembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 2.900 ocorrências só no final de semana do réveillon. É uma média de mil casos por dia. A orientação ao banhista é que a região da queimadura seja lavada, inicialmente, com água do mar ou com vinagre para reduzir a ardência. Nenhum outro tipo de produto ou líquido deve ser usado. Nem água doce, nem urina, nem bebidas alcoólicas. Nada disso é eficiente e pode até piorar a dor e a lesão.