Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 03.01 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 03/01/2017 às 14:13. Atualizado em 18/07/2018 às 18:16.

O tempo não deve mudar muito nesta terça-feira no Paraná. Pode chover a qualquer momento em todo o estado, principalmente no fim do dia, na região norte. Mesmo assim, as temperaturas continuam altas e Paranavaí pode chegar aos 35 graus. O céu continua encoberto no leste, mas o tempo continua quente e Paranaguá pode marcar 30 graus. Nas regiões sul, oeste e no interior do estado o sol pode aparecer entre nuvens, e a máxima é de 34 em Guaíra. Já a mínima no Paraná é de 18, em Guarapuava.

O abastecimento de água em Matinhos e Pontal do Paraná deve continuar com problemas hoje. De acordo com a Sanepar, houve outro rompimento na mesma tubulação que apresentou problemas ontem. A empresa informou que os reparos já foram feitos, mas que o abastecimento vai ser normalizado durante o dia. Segundo a Sanepar, por causa do rompimento, a produção foi reduzida de 580 para 270 litros por segundo.

Em Salto do Lontra, uma mulher de 30 anos confessou ter matado o próprio filho recém-nascido. Ela deu à luz ao bebê no dia 28 de dezembro, em Santa Izabel do Oeste. No dia 30, ela recebeu alta, e matou o menino ainda dentro do hospital. A criança foi encontrada dentro de uma caixa de papelão, em um dos cômodos da casa da mulher. Ela foi levada para a delegacia, onde confessou o crime e afirmou estar com depressão pós-parto.

Um grupo fortemente armado explodiu um caixa eletrônico dentro de uma das Ruas da Cidadania, em Curitiba. Eles dispararam várias vezes para intimidar a equipe da Guarda Municipal que estava no local. Os guardas não conseguiram impedir a ação. Além disso, os suspeitos pediram para as pessoas que estavam no lugar se abrigarem debaixo de uma escada. Em seguida, o grupo acionou os explosivos colocados no caixa eletrônico. Eles levaram o dinheiro do equipamento, fugiram e não foram localizados.