Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 03.02 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 03/02/2017 às 10:57. Atualizado em 18/07/2018 às 18:11.

A sexta-feira vai ser mais um dia típico de verão. A previsão de tempo abafado e chuvas a partir da tarde em todo o Paraná. Há o risco de temporais em todas as regiões. O fim de semana vai ser bem parecido, só que vai fazer mais calor. As máximas, hoje, chegam as 28ºC em Curitiba e Ponta Grossa, 30 em Londrina e Cascavel, 31 em Paranaguá e 32 em Londrina, Maringá e Guaíra.

A única agência bancária de Rio Branco do Ivaí foi destruída por criminosos nesta madrugada (3). Pelo menos seis homens armados com fuzis e pistolas fizeram cinco explosões para tentar furtar o dinheiro do Banco do Brasil. Para impedir que qualquer pessoa se aproximasse do BB, os ladrões atiraram várias vezes ao redor da agência e também contra o destacamento da PM na cidade. Um homem que estava próximo à agência foi feito refém e liberado na saída da cidade. A população deve ficar sem banco até que a agência seja reconstruída.

O senador cassado Delcídio do Amaral presta depoimento hoje às 2h da tarde ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba. Ele é testemunha na ação que investiga o ex-ministro Antônio Palocci, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e mais 13 pessoas. Em delação premiada feita em outubro do ano passado, Delcídio detalhou a suposta atuação do ex-ministro no relacionamento entre empresários durante o governo de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O juiz de Rio Negro, Rodrigo Morillos, determinou a prisão temporária de Leônidas Maahs, atual presidente da Câmara de Vereadores de Piên, região metropolitana de Curitiba. Ele é suspeito de encomendar a morte do prefeito eleito da cidade Loir Dreveck (PMDB), que foi assassinado em dezembro, antes de tomar posse. Maahs foi preso em flagrante na terça-feira (31). A motivação do crime seria uma desavença política. O prefeito eleito disse que daria cargos e secretarias ao grupo político do presidente da câmara e do ex-prefeito da cidade.