Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 03.02 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 03/02/2017 às 15:30. Atualizado em 18/07/2018 às 18:11.

A sexta-feira vai ser mais um dia típico de verão. A previsão é de tempo abafado e possibilidade de chuva até a noite. Há o risco de temporais em todas as regiões. As máximas, hoje, chegam as 28ºC em Curitiba e Ponta Grossa, 31ºC em Paranaguá e 32ºC em Maringá. O fim de semana vai ser bem parecido, só que vai fazer mais calor. Com exceção do Centro-Sul, todas as regiões terão temperaturas acima dos 30ºC.

57 mortes por febre amarela foram registradas no país. São 155 casos confirmados e quase 700 em analise. O Ministério da Saúde pretende aumentar a cobertura de vacinação para reduzir os casos suspeitos da doença. O governo vai ajudar os estados e municípios com a ampliação de leitos, equipamentos e com a rede de assistência. Minas Gerais é o estado com maior número de casos registrados. São 138. A maioria dos pacientes são homens entre 31 e 60 anos e boa parte são trabalhadores rurais.

O ministério dos transportes liberou 394 milhões de reais para as obras da dragagem do Porto de Paranaguá. Serão retirados 14 milhões e 200 mil metros cúbicos de areia do fundo mar. Essa quantidade é suficiente para encher 15 estádios de futebol como o Maracanã. A obra deve melhorar a segurança de navegação e permitir a entrada de navios maiores no porto. O volume de cargas movimentado também deve crescer. Alguns destes navios podem carregar até 1.050 containers a mais.

Três pessoas foram presas com 317 quilos de maconha em Icaraíma, no noroeste do Estado. A polícia militar encontrou um carro com a droga, nos fundos de uma casa abandonada. O veículo tinha placas falsas e estava com alerta de furto e roubo. Durante a ação, os policiais ainda encontraram uma criança de dois anos com um casal. Os suspeitos foram levados à delegacia e a criança foi levada para o Conselho Tutelar. Ela deve ser entregue para a avó materna.