Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 04/01 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 04/01/2017 às 14:45. Atualizado em 18/07/2018 às 18:16.

Hoje o tempo fica abafado em grande parte do Paraná. Durante a tarde pode chover em todo o estado, e por causa do tempo abafado o risco de temporais é alto. Mesmo assim, as temperaturas continuam altas. No norte, Paranavaí pode chegar aos 33 e no noroeste, Guaíra tem a máxima de 34. No leste do estado, Paranaguá, Curitiba e Ponta Grossa podem marcar até 29 graus. Já em União da Vitória e Rio Negro, a mínima é de dezessete.

Uma adolescente morreu afogada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ela tinha 14 anos e estava tentando ajudar um amigo de 13. Segundo o sargento dos bombeiros Valmir Pereira, os dois adolescentes estavam com mais três menores, sem a autorização dos pais. O menino de 13 anos acabou sendo resgatado por um pescador, e passa bem.  Já a menina, foi encontrada sem vida pela equipe de bombeiros.

Em Sarandi, uma Unidade de Saúde Básica que foi inaugurada há pouco mais de três meses já precisou ser fechada. O motivo é que o lugar está com vários problemas de infiltração Mais de cinco mil litros de água já saíram da caixa, e nove consultórios estão inutilizados. Aproximadamente 300 pessoas dependem da Unidade da região,e foram orientadas pela Secretaria da Saúde a procurarem outros postos de saúde.

No ano passado, o Brasil atingiu o número recorde de 6 milhões e 600 mil visitas de estrangeiros. O aumento foi de 4,8% na entrada de turistas internacionais, em relação a 2015. O movimento injetou na economia brasileira mais de 6 bilhões de reais, mais de 6,2% maior do que no ano anterior. Neste ano, a expectativa é que o fluxo de estrangeiros no país cresça em torno de 6%. A tendência é a mesma registrada em outros países que também sediaram as Olimpíadas