Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 05/01 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 05/01/2017 às 11:54. Atualizado em 18/07/2018 às 18:15.

Uma frente fria se desloca pelo mar, próximo à costa da região Sul, e traz mais instabilidade para o tempo do Paraná. O potencial para as chuvas e trovoadas aumenta, principalmente, à tarde em todas as diversas regiões do Estado. Nas cidades que ficam na divisa com Santa Catarina, o risco de temporais é maior. As máximas podem chegar hoje a 31 em Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa; 33 em Paranaguá, Francisco Beltrão e Londrina; e 34 em Maringá Umuarama e Foz do Iguaçu.

A Polícia Civil pretende ouvir o motorista e alguns passageiros do ônibus que caiu em uma ribanceira matando 7 pessoas, em Campo Mourão.  Sobreviventes da tragédia e testemunhas, que viram o ônibus antes do acidente, relatam que o veículo estava em alta velocidade. Imagens dos registros do tacógrafo do ônibus foram divulgadas depois do acidente pela Polícia Rodoviária Federal. A velocidade indicada no equipamento era de 100 km/hora, bem acima dos 40 km/hora permitidos para o trecho.

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto próximo à PR-323 em Umuarama, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, o garoto é filho de um policial militar e foi vítima de um assalto na casa da família. Ele estava sozinho quando os ladrões chegaram. O garoto teria sido sequestrado e torturado antes de ser morto. Um dos suspeitos do crime já foi preso e deve ser interrogado ainda hoje. Os outros suspeitos ainda são procurados.

As vendas de veículos novos no Brasil caíram 20% em 2016.  No ano passado, foram vendidas 2 milhões e 050 mil unidades, entre automóveis, caminhões e ônibus, segundo dados do setor automotivo. É menor o volume registrado desde 2006 e quarta retração anual seguida. Para este ano, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) prevê a volta do crescimento. As montadoras apostam na queda dos juros e no aumento da confiança do consumidor para melhorar as vendas.