Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 05/04 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 05/04/2017 às 17:12. Atualizado em 18/07/2018 às 18:02.

Amanhã, quinta-feira, a frente fria ainda deixa o tempo instável em grande parte do Paraná, com a possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. Chove mais à tarde. Entre a grande Curitiba e o litoral, o céu fica mais fechado, e as temperaturas variam pouco durante o dia. No oeste e no sudoeste o tempo melhora à noite. Mínimas de 15ºC em Rio Negro e União da Vitória. Máximas de 29ºC  em Maringá e Umuarama.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de tempestades para grande parte do Paraná a partir de hoje. De acordo com a previsão, várias regiões podem ser atingidas por chuva forte e ventos, que podem ultrapassar os 99 quilômetros por hora. Há a possibilidade de raios e granizo. O alerta vale para as regiões Norte, Oeste, Sudoeste e Sul do Paraná. No fim da tarde, o risco também vale para as cidades da grande Curitiba, do Litoral e do Centro do Estado.

O pagamento das contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos em março, abril e maio foi antecipado do dia 10 para o próximo sábado. Mais de 7,7 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir de abril. São mais de R$ 11 bilhões e 200 milhões disponíveis. Cerca de 2 milhões e 300 mil trabalhadores receberão automaticamente o crédito nas contas da Caixa Econômica Federal. Mais de 2 mil agências da Caixa estarão abertas no sábado (8), em todo país, entre 9h e 15h.

O juiz federal Sérgio Moro negou o pedido jornalista Claudia Cruz para aguardar os depoimentos de testemunhas do exterior, antes de seguir com o processo em que ela é ré. Ela responde por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Os advogados argumentaram que testemunhas de Singapura e da Suíça deveriam ser ouvidas em menos de um mês. O juiz afirmou que não há nenhuma garantia de que os depoimentos sejam realizados dentro do prazo.  Segundo Moro, o processo tem urgência, já que outros réus aguardam o julgamento em prisão preventiva.