Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 05/07 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 05/07/2017 às 16:44. Atualizado em 18/07/2018 às 17:50.

O tempo quase não muda amanhã. Vamos ter uma quinta-feira ensolarada, com frio pela manhã e com temperaturas um pouco mais agradáveis à tarde.  Também vai ser mais um dia de ventos fortes. No leste do estado, esse vento traz umidade do mar e deixa o tempo encoberto pela manhã e à noite.  Mínimas de 3ºC em União da Vitória e Rio negro; e 5ºC em Curitiba e Guarapuava; máximas de 21ºC em Paranaguá e Londrina e 22ºC em Foz do Iguaçu e Maringá.

Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas em um caminhão com vigas de concreto para a construção civil. A droga estava escondida dentro dos postes, que foram preparados especialmente para o transporte. A Delegacia de Narcóticos de Cascavel identificou o trajeto que o caminhão com placas de Toledo faria e avisou a polícia do Mato Grosso do Sul, que interceptou o veículo na rodovia MS-289, na cidade de Amambai. O motorista do veículo, de 24 anos, foi preso em flagrante.

Uma carreta com uma escavadeira teve os pneus esvaziados, em Rolândia, norte do Estado, ontem à noite, na Estrada do Ceboleiro. O caminho de terra é a rota utilizada por moradores de Rolândia e Arapongas para desviar do pedágio na BR-369. A estrada foi reaberta por integrantes do movimento Tarifa Zero, que pedem a gratuidade do pedágio para moradores das duas cidades. Segundo o movimento, o veículo chegou no local por volta da meia noite. Eles acreditam que o maquinário seria usado para abrir novamente buracos na estrada.

A carteira nacional de habilitação, mesmo vencida, vai continuar valendo como documento de identificação oficial. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) encaminhou um ofício informando a mudança a órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal de todo o país. Agora, todos vão aceitar o documento o que também vale para bancos e aeroportos. A carteira vencida, no entanto, não serve como documento para os motoristas. Segue proibido dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias.