Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 06.03 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 06/03/2017 às 12:45. Atualizado em 18/07/2018 às 18:07.

A frente fria que provocou chuvas em todo o Paraná, neste domingo, já está sobre a região Sudeste. Com isso, o sol volta e as temperaturas ficam um pouco mais altas em algumas regiões. Ainda há o risco de temporais à tarde e à noite. Na faixa leste, o tempo permanece instável durante todo o dia. Máximas de 24ºC em Curitiba;  27ºC em Guarapuava, Ponta Grossa e União da Vitória; 30ºC em Paranaguá, Cascavel e Londrina; e 31ºC em Francisco Beltrão, Maringá e Umuarama.

Choveu forte durante toda a noite de domingo e madrugada desta segunda em Paranaguá, no litoral do Paraná. Vários bairros foram atingidos.  O Corpo de Bombeiros recebeu 17 pedidos de socorro. No bairro Campo Grande, a água chegou a um metro e alagou várias casas.  Pelo menos duas famílias ficaram desalojadas pelo temporal, mas esse número pode ser ainda maior. Outra cidade atingida pela chuva do final de semana foi Cascavel. Não há registro de desabrigados, mas várias casas foram tomadas pela água e algumas família perderam tudo.

Um atropelamento assustador foi registrado no Contorno Norte, na região de Curitiba. Dois homens foram presos depois de atingir e matar uma idosa. Parte do corpo dela foi jogado para dentro do carro sobre uma pessoa que estava no banco do carona. Mesmo assim, o motorista seguiu por mais 2 quilômetros antes de parar e chamar a polícia. No carro ninguém ficou ferido. O motorista não apresentava sinais de embriaguez e estava com os documentos em dia, mesmo assim, os dois homens foram levados para a delegacia de delitos de trânsito.

Os coletores de lixo de Foz do Iguaçu decidem, hoje, em assembleia, se seguem com a greve parcial, que já dura 12 dias. A categoria analisa as propostas negociadas na audiência realizada, na sexta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Curitiba (3). Apenas metade dos trabalhadores está nas ruas. A categoria quer um aumento de 400 reais no piso salarial, que passaria para R$ 1.500. A empresa propõe reajuste de 11%, o deixaria o salário inicial em R$ 1.217.