Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 06/01 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 06/01/2017 às 11:43. Atualizado em 18/07/2018 às 18:15.

Uma frente fria que passa pelo Oceano aumenta a quantidade de nuvens sobre o Paraná. Entre Curitiba e as praias o tempo fica mais fechado nesta sexta-feira e pode chover em vários momentos.  Nas demais regiões, o tempo segue típico de verão. O sol brilha desde cedo, faz calor e pode haver temporais à tarde. Máximas de 24ºC em Curitiba e Ponta Grossa, 28ºC em Paranaguá e Pato Branco, 32ºC em Londrina e jacarezinho, e 33ºC em Umuarama e Maringá.

O vereador mais votado do Paraná, Emerson Petriv, de Londrina, conhecido como “Boca Aberta” foi levado para a delegacia hoje de manhã. Ele se envolveu numa confusão com médicos de uma UPA – Unidade Pronto Atendimento. Segundo o vereador, ele teria ido até o local para fiscalizar o trabalho dos médicos. Ele diz que havia uma enfermeira dormindo e alguns profissionais não estavam no horário previsto pela escala de plantão. Houve um bate-boca e os funcionários da unidade acionaram a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Dois médicos e uma enfermeira também foram à delegacia. Eles e o filho do vereador afirmam que foram agredidos na confusão.

A Polícia Militar registrou 333 casos de afogamentos, no litoral do Estado, em apenas 15 dias neste verão. Ontem, um homem de 31 anos se afogou em Matinhos. Ele teve uma parada cardíaca, foi reanimado e levado de helicóptero até o Hospital Regional de Paranaguá. Mas durante a noite o quadro pirou e ele morreu. No ano passado, nenhuma morte foi registrada nos primeiros 15 da Operação Verão. Neste ano, já são quatro mortes.

A Petrobras anunciou um aumento de 6,1% no preço do diesel nas refinarias. Segundo a estatal, não haverá mudança no preço da gasolina. A empresa afirma que, se o reajuste for integralmente repassado, em média, o preço do diesel pode subir 3,8% ou cerca de R$ 0,12 por litro, nos postos. Mas a Petrobrás alerta que o impacto no preço final ainda depende de outros itens como os valores cobrados por distribuidoras e pelos próprios postos de combustíveis.