Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 07.02 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 07/02/2017 às 11:40. Atualizado em 18/07/2018 às 18:11.

Uma mudança na direção dos ventos deixa o tempo instável e mais fresco, na grande Curitiba e no Litoral hoje. No interior continua bastante quente, especialmente no noroeste, norte e parte dos Campos Gerais. Nestas regiões, pode chover á tarde. No oeste, sudoeste e sul, as temperaturas ficam mais amenas hoje e o risco de chuva é baixo. A máxima não passa dos 26ºC, em Curitiba e União da Vitória; faz 29ºC, em Paranaguá, Ponta Grossa e Guarapuava; 31ºC, em Londrina e Cascavel; e pode chegar a 35ºC em Guaíra e Paranavaí.

Um protesto contra o aumento da passagem de ônibus em Curitiba e região, teve confronto entre manifestantes e policiais militares ontem à noite. O protesto reuniu cerca de mil pessoas na região central da capital. Pelos 100 mascarados depredaram agências bancárias e picharam muros. Policiais do Bope, Rone e do Batalhão de Choque reforçaram o policiamento e usaram gás de pimenta e bombas de efeito moral para conter os vândalos. Segundo a PM, 11 pessoas foram detidas. Nas redes sociais, vários simpatizantes do movimento afirmam ter feito uma “vaquinha” para pagar a fiança de quem foi preso.

O deputado cassado Eduardo Cunha será interrogado hoje pela primeira vez, pelo juiz federal Sérgio Moro. Ele vai ser ouvido no processo em que é réu na Operação Lava Jato. O depoimento está marcado para as 3h da tarde. Cunha é acusado de receber R$ 5 milhões em propina. O dinheiro teria sido pago depois da compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África.

Duas cidades foram atacadas por quadrilhas nesta madrugada. Em Porecatu, no norte do Estado, homens armados arrombaram e explodiram duas agências bancárias Segundo a Polícia Militar, os assaltantes também invadiram algumas lojas no centro da cidade e dispararam tiros contra vidraças. O destacamento da PM também foi atacado. Ninguém ficou ferido. Em Mandirituba, outra agência foi destruída com explosivos. Nos dois casos, os bandidos fugiram com o dinheiro e ninguém foi preso até agora.