Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 07/06 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 07/06/2017 às 17:01. Atualizado em 18/07/2018 às 17:54.

Amanhã, quinta-feira uma nova frente fria avança em direção ao Paraná, e atinge primeiro as regiões sudoeste, oeste e sul do Estado. Entre a tarde e a noite, o sistema avança para o resto do Paraná. Vai ser mais um dia com o risco de chuva forte, raios e ventos. A mínima amanhã deve ser de 14ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; as máximas ficam em 26ºC em Paranaguá,  Maringá e Guaíra.

A chuva segue provocando problemas em todo o Paraná. Em Castro, nos Campos Gerais, o Rio Iapó atingiu dois metros acima do normal hoje de manhã. A Secretaria de Esportes da cidade ficou ilhada e alguns funcionários da prefeitura foram trabalhar de barco. Algumas ruas da região central da cidade também ficaram alagadas. Em Jaguaraíva, também nos Campos Gerais, duas pontes caíram. Em Carambeí, 40 casas são monitoradas por risco de desabamento e de deslizamento de terra.

A polícia vai investigar o que provocou o grave acidente que envolveu dez caminhões e quatro automóveis ontem na BR-277. O engavetamento aconteceu na região de Balsa Nova, entre Curitiba e Ponta Grossa. Quatro feridos ainda seguem internados. No total, três pessoas foram encaminhadas para hospitais em Ponta Grossa e duas para o Hospital do Rocio, em Campo Largo. Uma das pessoas teve apenas ferimentos leves e já foi liberada. Quatro pessoas morreram no acidente, entre elas uma criança.

O Movimento Tarifa Zero, que reúne lideranças de Rolândia e Arapongas, no norte do estado, anunciou uma manifestação para o próximo sábado na BR-369. O movimento pede que os motoristas das duas cidades fiquem isentos da tarifa de 8 reais e 20 centavos na passagem pela praça de pedágio da rodovia. A iniciativa da manifestação vem depois que a Viapar, concessionária que administra o trecho, bloqueou o acesso à Estrada do Ceboleiro, um caminho alternativo à rodovia pedagiada.