Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 08.03 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 08/03/2017 às 12:43. Atualizado em 18/07/2018 às 18:06.

O tempo fica abafado em quase todo o Estado nesta quarta-feira. Faz muito sol e calor no interior. Apenas na região leste, que inclui o litoral, a grande Curitiba e parte dos Campos Gerais, o céu fica com mais nuvens e temperaturas mais amenas. Máximas hoje de 27ºC graus em Curitiba e Ponta Grossa, 28ºC em Paranaguá e Guarapuava; 31ºC em Cascavel, Londrina e Maringá; e 33ºC em Guaíra e Foz do Iguaçu.

Mais uma explosão de banco no interior do Paraná. Desta vez foi em Imbituva, região Central do Estado. Os bandidos chegaram em três carros por volta das 2h da manhã e explodiram os caixas eletrônicos. A agência ficou destruída. Segundo a Polícia Militar, cerca de dez homens participaram da ação. Para evitar que fossem perseguidos, os bandidos jogaram pregos entrelaçados nas ruas próximas ao destacamento da PM e da saída para a BR-373. Uma viatura teve os pneus furados. A PM não soube informar se o grupo conseguiu levar o dinheiro.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia contra o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Ele é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro em um dos inquéritos da Operação Lava Jato. De acordo com a denúncia, o parlamentar recebeu R$ 500 mil em doações eleitorais da empreiteira Queiroz Galvão. Para os investigadores, o valor tem origem em desvios de contratos da Petrobras. É primeira vez que o Supremo vê irregularidade em uma doação legal para campanha política.

Toda  grande Curitiba e outras cidades do Estado podem ficar sem ônibus na próxima quarta-feira, dia 15 de março. Os sindicatos de motoristas e cobradores planejam participar  da campanha Todos contra o fim da Aposentadoria”, que prevê uma paralisação geral neste dia. Em Curitiba e Região Metropolitana, o sindicato divulgou que mais de seis mil trabalhadores aprovaram a adesão à campanha. O movimento é uma ação das centrais sindicais e tem apoio de diversas entidades de funcionários públicos.