Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 09.01 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 09/01/2017 às 14:26. Atualizado em 18/07/2018 às 18:15.

A semana começa com o ar quente e úmido no Paraná. Boa parte do estado fica com o céu encoberto, principalmente a região leste. As temperaturas continuam altas, e no norte, Paranavaí pode chegar aos 34. O noroeste tem a máxima de 33 em Guaíra e na região sul, Francisco Beltrão pode  marcar 31 graus. Também fica quente no leste, e Paranaguá pode chegar aos 33. Por causa do calor, o dia pode terminar com chuva nas regiões mais quentes do estado.

Em Ponta Grossa, um rapaz morreu afogado no Balneário Rio Verde, um espaço público de lazer da cidade. A vítima estava acompanhada da família, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, foi chamado para socorrer o rapaz. No momento do afogamento, várias pessoas estavam no local, devido ao calor que fazia durante o dia. Segundo o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, o SIATE, o jovem estava em um local com correnteza e com profundidade de aproximadamente dois metros.

Uma criança de sete anos morreu durante um acidente de carro na tarde deste domingo, na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o pai da criança estava bêbado, perdeu o controle da direção na PR 427, e o carro caiu em um rio. O menino estava dentro do carro e morreu afogado. Outro filho do motorista, que também estava junto, conseguiu sair a tempo e não ficou ferido.  Segundo o teste do bafômetro, o índice de álcool apontado estava três vezes acima do limite permitido pela Lei Seca. O motorista foi preso e encaminhado para a Polícia Civil.

Uma loja de conveniência de um posto de combustíveis de Paranavaí, no noroeste do Paraná, ficou destruída depois de uma explosão de um caixa eletrônico. De acordo com a Polícia Militar, a ação criminosa foi praticada por cinco pessoas armadas. O segurança do local foi rendido pelos bandidos. Os criminosos explodiram o local, e depois fugiram. A Polícia Civil e a Militar fizeram buscas na região para tentar localizar os suspeitos.