Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 09.03 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 09/03/2017 às 13:00. Atualizado em 18/07/2018 às 18:06.

O tempo fica ensolarado em praticamente todo o Paraná hoje. Apenas dos Campos Gerais até o Litoral do Estado, o Sol aparece, mas sempre entre muitas nuvens. A possibilidade de chuva é muito baixa para todas as regiões. Máximas para hoje: 27ºC em Curitiba, 28 em Ponta Grossa e Guarapuava; 30 em Paranaguá, Pato Branco e Londrina; 32 em Maringá e Cascavel; e 33 em Foz do Iguaçu e Guaíra.

Começa amanhã o pagamento das contas inativas do FGTS. Os primeiros a receber serão os trabalhadores que nasceram nos meses janeiro e fevereiro. A Caixa Econômica Federal estima que mais de 4 milhões e 800 mil brasileiros têm direito de realizar o saque. A orientação ao trabalhador é que não tenha pressa em sacar. Toda pessoa que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015 tem direito ao saque. As agências da Caixa abrem mais cedo nos próximos dias e também no sábado para facilitar o atendimento.

Policiais federais apreenderam quatro barcos e cerca de 1,2 mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Os flagrantes foram feitos durante patrulhamento no Lago de Itaipu, no oeste do Estado. A ação faz parte da Operação Fronteira Integrada, que une todas as forças policiais e militares da região. A primeira apreensão, de uma embarcação carregada com 600 caixas de cigarros, foi feita próximo a Mercedes. A segunda encontrou 3 barcos em Itaipulândia. Somente as embarcações são avaliadas em mais de R$ 200 mil.

Um ônibus da Prefeitura de Alto Piquiri, no noroeste do Paraná tombou ontem à noite na PR-486. O ônibus levava estudantes para Umuarama, há cerca de 42 km de distância.. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 20 pessoas estavam no veículo no momento em que aconteceu o acidente. Ao menos quatro ficaram feridas. O caso com maior gravidade foi de um rapaz que ficou preso nas ferragens. Ele foi resgatado e encaminhado ao hospital.