Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 09/01 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 09/01/2017 às 11:51. Atualizado em 18/07/2018 às 18:15.

A massa de ar quente e úmida que cobre a Região Sul do Brasil mantém o clima quente e abafado em todo Estado hoje. Em algumas regiões da faixa leste, há mais nuvens nesta manhã, mas ainda faz calor. À tarde, a possibilidade de chuva é grande e há o risco de temporais em todas as regiões. As máximas chegam aos 29ºC em Curitiba e Ponta Grossa; 31ºC em Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Cascavel; 33ºC em Paranaguá, Londrina a Maringá.

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, convocou uma reunião com todos os secretários estaduais de segurança pública do país. O encontro está marcado terça feira da semana que vem, dia 17 de janeiro, em Brasília. O Ministério da Justiça diz que serão discutidas medidas imediatas para a crise do sistema penitenciário. Entre as principais iniciativas está a criação de 27 núcleos de inteligência e o cronograma de execução dos recursos federais liberados no final do ano passado.

Mais um final de semanas com mortes por afogamento no Paraná. Pelo menos quatro pessoas morreram em diferentes regiões do Estado.  Em Londrina, um rapaz morreu afogado no Lago Igapó. Em Itaquiraí, um homem de 36 anos morreu afogado no Rio Paraná. Ele tomava banho junto com a família quando desapareceu. Em Curitiba, uma mulher morreu afogada no Parque Passaúna. Ela teria discutido com o marido e se jogado no lago, mas a polícia investiga o caso. E um rapaz de 23 anos morreu afogado no Balneário Rio Verde, em Ponta Grossa. Segundo o  Siate, o local é fundo e tem correnteza forte.

Com salários atrasados, os servidores de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), decidem hoje se entram em greve. Os trabalhadores não receberam o salário referente ao mês de dezembro. São cerca de 1mil e 500 funcionários. Os servidores ainda alegam que a troca da gestão municipal é um período de insegurança para os trabalhadores. O sindicato chegou a se reunir semana passada com o prefeito, Gerson Colodel (PMDB), mas não houve acordo.