Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 09/02 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 09/02/2017 às 16:05. Atualizado em 18/07/2018 às 18:10.

A previsão para amanhã, sexta-feira, é de calor e tempo bom na maior parte do Estado. Nas regiões oeste e sudoeste, a chance de pancadas de chuva entre a tarde e à noite é maior. A sexta-feira começa com 16°C em Curitiba; 20°C em Maringá e Foz do Iguaçu e 22°C em Paranaguá.

O Senado aprovou ontem a reforma do Ensino Médio. A intenção é implantar o período integral nas escolas de todo o país.  A proposta aumenta a carga horária para 1.000 horas por ano. O aluno vai escolher a área pela qual mais tem interesse. São 5 áreas: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica. A reforma mantém algumas disciplinas obrigatórias como Filosofia, Sociologia, Artes e Educação Física. As regras servem para as redes de ensino público e privado. Agora o texto segue para a sanção do presidente Michel Temer.

O Ministério Público do Paraná vai investigar a ação da Polícia Militar durante o protesto contra o aumento da passagem de ônibus em Curitiba. Manifestantes enviaram fotos e vídeos da manifestação por email para os promotores analisarem. A tarifa de ônibus de Curitiba subiu para R$ 4,25 na última segunda-feira. Segundo a Prefeitura de Curitiba, o reajuste é necessário para dar equilíbrio econômico e financeiro ao sistema. Um novo protesto está marcado para amanhã.

Um estagiário de engenharia civil de Maringá foi demitido depois de ter feito comentários machistas em uma rede social. Ele publicou uma foto com um caminhão carregado de sacos de cimento e disse que estava procurando uma feminista para ajudar a descarregar. A empresa em que ele trabalhava publicou uma nota de repúdio. A construtora pediu para que o rapaz apagasse o post, mas ele se recusou afirmando que tem liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal. O rapaz pediu desculpas a todas as pessoas que se ofenderam.