Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 10.01 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 10/01/2017 às 11:36. Atualizado em 18/07/2018 às 18:15.

Um frente fria que passa pelo sul do país está indo para alto mar e não afeta o tempo no Paraná, mas tem uma área de instabilidade sobre o Paraguai que pode trazer mais chuva para o Estado. Também há umidade vindo de outras regiões do país. Isso tudo aumenta a possibilidade de temporais. As máximas hoje só ficam abaixo dos 30ºC no sul do Estado e em Ponta Grossa. Faz 30ºC em Curitiba e Guarapuava, 33ºC em Londrina, Maringá e Guaíra, e 34ºC em Paranaguá e Paranavaí

Segundo a Polícia Federal (PF), a ordem para as 33 mortes na Penintenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima, foi dada por um preso do Paraná.  O mentor da rebelião seria Ozélio de Oliveira, conhecido como Sumô. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp),  ele comanda o PCC em Roraima direto da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP). As investigações mostram que ele atua ao lado de Diego Mendes de Andrade, o Taylor, que cumpre pena na Penitenciária Federal de Mato Grosso do Sul.

Aproximadamente 15 bandidos muito bem armados bloquearam a BR-277, em Morretes, e explodiram um carro-forte que seguia para o litoral do estado. Os bandidos se aproximaram do veículo em uma caminhonete e um caminhão. As duas pistas ficaram bloqueadas. A polícia chegou pouco depois e resgatou quatro seguranças da empresa de vigilância que no local da explosão. Dois homens que passavam pelo local e pararam para recolher o dinheiro espalhado na rodovia foram presos. A estrada só foi liberada pouco antes do amanhecer.

O Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas do Iguaçu, completa 78 anos de criação hoje. A data será comemorada com um bolo servido aos visitantes. O parque é o segundo mais visitado do país, perde apenas para o Parque Nacional da Tijuca, que abriga o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Em 2016, a reserva se tornou Patrimônio Mundial Natural da Humanidade, reconhecida pela Unesco. Em 2016, o Parque do Iguaçu recebeu 1,5 milhão de turistas e moradores da região.