Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 10.03 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 10/03/2017 às 12:57. Atualizado em 18/07/2018 às 18:06.

Uma frente fria avança pelo sul do país e provoca chuva no Paraná a partir de hoje à tarde, principalmente nas regiões de divisa com Santa Catarina. Nas demais regiões pode haver apenas chuva rápida durante o dia. As temperaturas seguem altas. Hoje faz 30ºC em Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Cascavel; 33ºC em Paranaguá, Guaíra e Maringá; 34ºC em Londrina e 35ºC em Paranavaí.

Presas na Penitenciária Feminina de Piraquara iniciaram uma rebelião ontem à noite. O motim começou depois da tentativa de uma agente penitenciária fazer a remoção de uma das presas para outra cela. A agente e outras seis presas foram feitas reféns. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para tentar controlar a situação. A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Paraná também foi chamada para tentar uma negociação. Houve duas tentativas de conversas durante a madrugada, mas não houve avanço. As negociações foram retomadas agora de manhã.

O juiz federal Sérgio Moro vai ouvir testemunhas em três processos diferentes da Operação Lava Jato, nesta sexta-feira (10). As ações penais que terão audiências têm, entre os réus. o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro Antônio Palocci e o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O trabalho começou às 9h30 e deve durar o dia todo.

Os motoristas e cobradores de Londrina também decidiram aderir à campanha nacional “Todos contra o fim da aposentadoria”, programada para 15 de março, quarta-feira que vem. Eles realizaram uma assembleia e a maioria votou pela paralisação. Os trabalhadores do transporte coletivo de Londrina se unem aos de Curitiba na mobilização. Isso deixa em alerta as duas maiores regiões metropolitanas do Estado. Na grande Curitiba, 29 cidades e mais de um milhão de pessoas ficam com a mobilidade comprometida.