Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 10.03 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 10/03/2017 às 15:44. Atualizado em 18/07/2018 às 18:06.

O tempo fica quente durante o fim de semana no Estado. No sábado, chuvas rápidas e isoladas podem acontecer à tarde. Máximas de 29ºC em Curitiba e Guarapuava; 30ºC em Foz do Iguaçu e 31º em Londrina e Paranaguá.

Um ônibus de universitários de Juranda, noroeste do Estado foi assaltado na BR-369. Dois veículos começaram a atirar contra o ônibus que voltava de Campo Mourão. Segundo testemunhas, os bandidos pensaram que era um ônibus de sacoleiros. Mesmo percebendo que eram estudantes, os homens continuaram o assalto. Eles pegaram bolsas e celulares, fizeram o motorista entrar em uma estrada rural e trancaram todos no bagageiro. Um dos estudantes que ainda estava com o celular conseguiu chamar a polícia. Ninguém foi preso.

O juiz do trabalho, Bento Luiz de Azambuja Moreira, foi condenado a pagar cerca de R$ 12 mil à União. O valor é referente a uma indenização paga ao agricultor Joanir Pereira, de Cascavel. O juiz respondia uma ação por danos morais. Em 2007, ele parou uma audiência porque o agricultor estava de chinelos. Moreira disse que o calçado atentaria contra a dignidade do Judiciário. O agricultor foi à audiência de calça comprida e camisa social, mas foi de chinelo porque não tinha sapatos fechados.

Dois homens morreram em um confronto com a PM em Londrina, norte do Estado. Os policiais receberam uma denúncia anônima sobre dois carros estacionados. Nos veículos, havia explosivos, armas e munições. A suspeita é de que esses materiais foram usados em um roubo a banco em Andirá.  A quadra em que os carros estavam foi isolada e o Esquadrão Anti-Bombas foi chamado. Os bandidos foram encontrados em uma casa perto do local. Houve confronto e dois deles foram baleados. Os homens chegaram a ser socorridos, mas morreram no local.