Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 27.01 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 27/01/2017 às 11:49. Atualizado em 18/07/2018 às 18:12.

O eixo da frente fria ainda influencia o tempo entre o leste e o norte do Paraná. Nestas regiões pode haver pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. Nas demais regiões, o sol predomina e o tempo fica abafado. Máximas de 25ºC em Curitiba e União da Vitória; 27ºC em Paranaguá e Guarapuava; 30ºC em Londrina, Maringá e Cascavel.

A Secretaria de Segurança Pública faz, desde a madrugada, uma operação contra uma quadrilha acusada de vários crimes. Mais de 120 policiais civis e militares procuram 28 pessoas acusadas de integrar o grupo. Segundo a polícia, os bandidos sãos especializados em ações que vão desde a explosão de caixas eletrônicos, lavagem das notas, até falsificação de documentos e fraudes na venda de imóveis. A operação batizada de “Dinheiro Sujo” cumpre ordens da justiça em quatro cidades do Paraná e também em Santa Catarina.

O ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, deve prestar depoimento hoje ao STF. Ele será ouvido pelo juiz auxiliar Márcio Fontes, integrante da equipe de Teori Zavascki, no Supremo Tribunal Federal (STF). A audiência acontece agora de manhã, na sede da Justiça Federal, em Curitiba. O objetivo é validar o acordo de delação do executivo. Odebrecht já foi condenado a mais de 19 anos de prisão por envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

A Petrobras anunciou um novo corte no preço dos combustíveis nas refinarias. A gasolina ficará 1,4% mais barata, em média, e o óleo diesel, 5,1%. A mudança é, mais uma vez, no preço das refinarias, o que significa que o preço para o consumidor pode não cair na mesma proporção. Se a redução for repassada integralmente, o litro da gasolina pode ficar R$ 0,02 mais barato e o litro do diesel pode ficar cerca de R$ 0,08 mais em conta. A última baixa nos preços para as refinarias havia sido anunciada em 8 de novembro. Mas, na maioria dos postos os preços não caíram.