Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 11.01 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 11/01/2017 às 11:42. Atualizado em 18/07/2018 às 18:15.

Nesta quarta-feira, o tempo segue quente e instável no Paraná. Há novamente o risco chuva, com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde, em todas as regiões. A temperatura fica um pouco mais amena no litoral e no sul, mas nas demais regiões faz muito calor. Máximas de 29ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá; 30ºC em Guarapuava e Pato Branco; 33ºC em Londrina, Maringá e Guaíra; e 34ºC em Paranavaí.

O secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita, reconheceu que o crime organizado pode ter ordenado a morte de um agente penitenciário em Londrina no mês passado. O secretário afirmou que a quadrilha tinha suporte para saber qual a rota de Thiago e dos companheiros da PEL 2, que voltavam de uma revista. Mesquita reforçou que o caso é prioritário. O secretário participou ontem da formatura de 427 soldados na cidade. Eles se incorporam ao 2º Comando Regional da PM, responsável por 89 municípios da região.

O conselheiro Durval Amaral toma posse amanhã como presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Além do presidente, serão empossados o vice-presidente, conselheiro Nestor Baptista, e o corregedor-geral, conselheiro Fabio Camargo. Ontem, o Tribunal de Contas expediu alerta de despesa com pessoal a 16 municípios paranaenses. Cinco deles extrapolaram o limite com despesas em 2016. Outras 11 prefeituras ultrapassaram 95% do limite de despesas nesse ano.
Um ônibus de turismo que seguia para Foz do Iguaçu foi assaltado nesta madrugada em Mamborê, noroeste do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo havia saído de Minas Gerais e foi abordado por cinco homens armados na BR-369. Os bandidos obrigaram o motorista a entrar numa estrada de chão, perto da entrada de Boa Esperança. A quadrilha levou dinheiro, joias e celulares dos todos passageiros. Ninguém ficou ferido.