Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 11.01 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 11/01/2017 às 14:26. Atualizado em 18/07/2018 às 18:14.

O tempo continua instável no Paraná nesta quarta-feira. Pode chover forte com trovoadas e rajadas de tempo em várias regiões do estado. Mesmo assim, continua bastante quente. No norte,  Paranavaí pode marcar 34 graus. Foz do Iguaçu, no oeste, tem a máxima de 32. Já no sul do estado, o céu fica um pouco mais encoberto, e União da Vitória tem a mínima de 18, enquanto no litoral, Paranaguá pode chegar aos 29.

Um jovem de 23 anos foi assassinado a tiros na região metropolitana de Londrina, em Tamarana. Os atiradores atiraram de uma motocicleta. De acordo com a Polícia Militar, Claudinei de Souza Cardoso chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no hospital da cidade. Até a manhã desta quarta-feira, os atiradores ainda não tinham sido localizados pela polícia.

Subiu para nove o número de mortos no acidente com um ônibus na BR 158 em Campo Mourão. Jislene Cristina Pinto tinha 40 anos e ficou oito dias internada na Santa Casa de Campo Mourão depois do acidente. Das 13 vítimas recebidas no hospital, duas continuam internadas, sendo uma em enfermaria com quadro estável e outra na UTI. Até agora, o hospital transferiu três pessoas e deu alta para seis. O acidente aconteceu na madrugada do dia 3 de janeiro, quando um ônibus saiu da pista e caiu em um barranco.

Foi divulgado o primeiro boletim epidemiológico da dengue de 2017. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, desde agosto de 2016 até esta primeira semana, foram registrados 366 casos de dengue, 10 de chikungunya e dois de zika vírus. Os números foram considerados baixos pela Secretaria de Saúde, mas ainda longe do ideal. O órgão também afirma que a maior quantidade de casos está onde as temperaturas são mais altas, como Maringá, Cascavel, Londrina e Paranaguá.