Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 12/04 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 12/04/2017 às 16:50. Atualizado em 18/07/2018 às 18:01.

Amanhã, o tempo melhora em quase todo o Paraná, com sol e até calor em algumas cidades. Apenas entre os Campos Gerais e o litoral, o céu vai ter muitas nuvens, com a possibilidade de chuviscos nas praias e na grande Curitiba. Mínimas de 14 em Curitiba e Rio Negro e máximas de 30 em Maringá, Paranavaí e Foz do Iguaçu.

A Polícia Civil começou, nesta quarta-feira, a Operação WR, em Castro, na região dos Campos Gerais. A operação desmonta um esquema de aluguel de armas para traficantes na cidade. Com o auxílio da Guarda Municipal, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e outros oito de busca e apreensão. Os suspeitos são acusados de alugar e emprestar armas para ladrões de Castro, Ponta Grossa e outras cidades dos Campos Gerais. O grupo também é suspeito de traficar e de armazenar drogas.

Uma conselheira tutelar de Campo Largo, na grande Curitiba, foi afastada das funções por determinação da Vara da Infância e Juventude. De acordo com o Ministério Público do Paraná, ela é suspeita de cobrar para atender famílias da cidade. Ela estaria fazendo consultoria de reestruturação familiar e teria se recusado a atender um caso de abuso sexual contra adolescente. O caso segue sob segredo de Justiça.

Os transportadores autônomos de contêiner em Paranaguá fazem uma manifestação em frente aos terminais de cargas do porto. Os caminhoneiros decidiram entrar em greve e impedem que as cargas sejam descarregadas. A categoria pede melhorias estruturais nos terminais, como a construção de banheiros e sala de espera. Eles também querem mais agilidade nos carregamentos e descarregamentos dos terminais.