Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 13.03 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 13/03/2017 às 16:57. Atualizado em 18/07/2018 às 18:06.

Amanhã, terça-feira, o tempo fica nublado em todo o Paraná. No noroeste e o norte do estado a chance de chuva rápida principalmente à tarde é maior. As temperaturas ficam mais baixas de manhã na metade sul do Estado. O dia começa com mínimas de 12ºC em Rio Negro e 13ºC em Curitiba. As máximas chegam aos 27ºC em Paranaguá; 30ºC em Maringá e 32ºC em Foz do Iguaçu.

O juiz Sergio Moro ouve, hoje, mais 16 testemunhas em diferentes processos da Operação Lava Jato. Entre elas, está o empresário Emilio Odebrecht, pai de Marcelo Odebrecht. Ele é uma das testemunhas de defesa do filho. O depoimento é realizado por videoconferência. Marcelo Odebrecht é réu em uma ação penal que apura se houve pagamento de propina ao ex-ministro Antônio Palocci. O dinheiro seria uma contrapartida para que o ex-ministro ajudasse a empresa junto ao Governo Federal.

Começam a valer amanhã, as novas regras para o transporte de bagagens nas viagens aéreas. Uma nova determinação da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil – autorizou as companhias aéreas a cobrar por qualquer bagagem despachada.  Cada empresa vai definir como será feita a cobrança. Atualmente, o passageiro pode despachar uma bagagem de até 23 quilos em voos dentro do país sem nenhum custo.  Outra mudança está no peso da bagagem de mão. O limite passou de 5 para 10 quilos.

Um colégio de Curitiba pegou fogo neste domingo. Segundo a Secretaria de Educação, mais de 500 alunos estudam na instituição e ficam sem aula hoje. O incêndio atingiu a rede elétrica e danificou computadores, históricos escolares e materiais usados por professores. As aulas estão suspensas por tempo indeterminado. O Núcleo Regional de Educação deve decidir ainda hoje se as aulas voltam amanhã ou se os alunos devem ser transferidos para outra escola.