Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 14.03 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 14/03/2017 às 16:59. Atualizado em 18/07/2018 às 18:05.

Amanhã, quarta-feira, o tempo fica aberto no Oeste, Sudoeste e Sul do Paraná. As regiões leste e norte tem céu encoberto com a possibilidade de chuva passageira. No Litoral, Campos Gerais e parte do sul, as temperaturas sobem menos.  Máximas de 25°C em Curitiba; 27°C em Guarapuava; 29°C em Londrina e 32°C em Foz do Iguaçu.

Dois túneis foram descobertos em prisões do Paraná.  Em Cascavel, doze detentos da Penitência Estadual tentaram fugir. Eles usaram roupas e toalhas para tentar esconder o buraco. O bloco onde o túnel estava foi interditado e os detentos foram transferidos. Outro túnel em construção foi descoberto na Delegacia de Ibiporã, norte do Paraná. A construção estava praticamente pronta e levaria os detentos até um terreno vizinho. A cela foi interditada e o túnel já foi fechado. A delegacia tem capacidade para 36 pessoas, mas está 160 presos.

A Polícia Federal começou hoje a Operação Avidya, que investiga a prática de ações trabalhistas simuladas na Vara de Trabalho de Irati. Uma empresa, um sindicato e escritórios de advocacia estão envolvidos no esquema. Advogados que deveriam representar trabalhadores combinavam acordos em que os funcionários eram prejudicados. Oito mandados de busca e apreensão são cumpridos em Curitiba.  As investigações começaram depois que 602 ações trabalhistas simuladas foram realizadas em Irati.

Quatrocentos e cinquenta e um quilos de agrotóxicos contrabandeados foram apreendidos em Terra Roxa, oeste do Estado. O material estava em um depósito em uma área rural da cidade. O responsável pelo local foi preso. Ele disse aos policiais que emprestou o depósito para armazenar os produtos, mas os agentes encontraram um quilo do mesmo agrotóxico dentro da casa dele. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o material encontrado foi trazido ilegalmente do Paraguai.