Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 14/07/2017 às 16:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:49.

A massa de ar frio mantém o tempo aberto e sem chuva em todo o Paraná neste final de semana. No centro-sul, parte do litoral, grande Curitiba e Campos Gerais pode haver nevoeiros logo cedo, mas o tempo abre ainda de manhã. O ar seco mantém a umidade relativa do ar baixa principalmente, durante a tarde. As temperaturas não mudam muito no sábado e domingo. Vamos ter mínimas de 9ºC em Curitiba e Guarapuava e máximas de 25ºC em Cascavel e Londrina; e 26 ºC em Paranaguá, Foz do Iguaçu e Umuarama.

Apesar de não haver mudança prevista para o final de semana, uma frente fria deve chegar ao estado a partir de segunda feira. Além de trazer chuva para todas as regiões, na terça feira, as temperaturas devem despencar. A massa de ar frio é a mais forte a atingir o estado desde 2013. Há previsão de geada para todo o centro sul do Estado. E a meteorologia não descarta o risco de neve nas regiões de Palmas e União da Vitória, onde as temperaturas devem ficar abaixo de 0.

O ex-diretor da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Carlos de Souza foi preso hoje, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco. Além dele, outras duas pessoas também foram presas. De acordo com o Ministério Público do Paraná, os presos são suspeitos de corrupção ativa, passiva e associação a organização criminosa. Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.

A partir das 8 horas da noite de hoje, está proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no entorno da Universidade Estadual de Maringá. A proibição é por conta do vestibular de inverno que acontece a partir de amanhã. Se algum comerciante for pego desrespeitando a determinação vai ser multado em cinco mil reais. Se for ambulante, a multa é de 500 reais. Quem for pego consumindo bebida alcoólica vai ter o produto apreendido.