Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 16.01 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 16/01/2017 às 11:57. Atualizado em 18/07/2018 às 18:14.

O deslocamento de uma frente fria pelo oceano aumenta a instabilidade sobre o Paraná, com previsão de pancadas de chuva e raios a partir da tarde em todas as regiões. As temperaturas seguem altas. Máximas de 29ºC em Curitiba e União da Vitória, 31ºC em Paranaguá e Foz do Iguaçu, e 32ºC em Londrina, Maringá e Guaíra.

O ministro da saúde, Ricardo Barros, se reúne hoje com prefeitos, gestores de saúde e entidades paranaenses do setor. O encontro acontece no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O ministro fará uma apresentação das ações previstas para este ano. Barros também vai entregar novas ambulâncias do Samu. Durante o encontro, deve ser confirmado o nome de Alexandre Teixeira como o coordenador de gestão do Ministério da Saúde no Paraná.

A polícia ainda procura os 26 homens que fugiram da Penitenciária Estadual de Piraquara, na região Metropolitana de Curitiba. Eles escaparam por um buraco aberto no muro externo por duas explosões durante a madrugada. A ação foi conduzida por 15 homens fortemente armados que, além de executar as explosões, também deram cobertura para a fuga. No confronto com a polícia, dois bandidos morreram e quatro foram presos. As visitas foram suspensas em todas as 33 penitenciárias do Estado.

Também houve fuga na delegacia de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. Pelo menos nove presos escaparam no início desta madrugada. Bandidos explodiram o portão e conseguiram resgatar os detentos. Eles também estavam fortemente armados, usavam fuzis, metralhadoras, e destruíram as paredes da cadeia com dinamites. Forças policiais de toda a região foram mobilizadas e fazem cerco nas estradas rurais para tentar encontrar os foragidos.