Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 16.02 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 16/02/2017 às 15:06. Atualizado em 18/07/2018 às 18:09.

Amanhã, sexta-feira, as temperaturas seguem altas em todo o Paraná. O sol predomina, mas há previsão de chuvas na região central e no norte do estado. No Oeste, Sudoeste, grande Curitiba e no litoral pode haver chuva passageira durante a tarde e à noite. Máximas de 32ºC em Curitiba, Guarapuava e Londrina; e 33°C em Foz do Iguaçu e Paranaguá.

O Horário de Verão termina neste fim de semana. À meia noite de sábado, os relógios devem ser atrasados em uma hora. Durante os quatro meses do Horário de Verão, o Paraná registrou uma redução 4,5% no consumo de energia nos fins de tarde. O período de maior demanda da operação do sistema elétrico é entre às seis horas da tarde e 9 horas da noite. Com o horário de verão, a demanda de energia deixou de coincidir com o consumo da indústria, do comércio e da iluminação pública.

Cresceu o número de empresas paranaenses que exportaram produtos no ano passado. Agora são 2.323 companhias exportadoras no Paraná, 5,8% a mais do que em 2015. Entre os produtos exportados estão equipamentos para o setor de petróleo e gás, embalagens, adesivos antiderrapantes, máquinas agrícolas e outros. As pequenas empresas exportadoras geraram mais emprego no Estado e com isso ajudaram a amenizar a crise no mercado de trabalho.

A partir de hoje as universidades liberam a lista de espera dos candidatos para vagas do Sisu. Agora, cada universidade deve chamar os alunos selecionados para se matricularem. Podem estar na lista os candidatos que não foram selecionados na chamada regular. São mais de duzentas mil vagas em cento e trinta e uma instituições públicas do país. O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Enem.