Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 17.01 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 17/01/2017 às 14:27. Atualizado em 18/07/2018 às 18:13.

Nesta terça-feira o tempo fica um pouco instável em algumas regiões do Paraná. No leste, litoral e norte o céu fica bastante nublado, enquanto no oeste o sol predomina. Além disso, deve chover a qualquer hora do dia, principalmente na parte da tarde. No sul e leste as temperaturas não ficam tão altas hoje, chegando até 30 graus em Paranaguá e 28 em Curitiba e Rio Negro. Já no norte, Paranavaí tem a máxima de 32, e Guaíra, no noroeste, pode chegar aos 33.

Uma banana de dinamite foi encontrada no pátio da cadeia de Ibiporã, no norte do Paraná. De acordo com a o delegado Vitor Dutra de Oliveira, o explosivo foi jogado de fora para dentro do presídio. A suspeita é de que seria realizada uma fuga em massa. Depois de uma varredura na cadeia, também foram encontrados 33 celulares, carregadores, alicate, serras, balança de precisão e porções de maconha. A cadeia de Ibiporã tem capacidade para 35 presos, mas está com 155.

Os acidentes com águas-vivas chegaram a 11.500 mil casos nas praias do Paraná. Os números se referem apenas ao período de dezembro até agora. Na temporada passada, foram 11.800 atendimentos no total. Matinhos lidera o ranking deste ano com mais de 5.200 acidentes. Em seguida vem Pontal do Paraná com quase 3900 casos e Guaratuba com pouco mais de 2.400. A recomendação é que o turista se informe com o guarda vidas sobre o risco de acidentes antes de entrar no mar.

Mães e esposas de presos da Casa de Custódia de Maringá protestaram por não poderem entregar alimentos aos detentos. O Diretor do Departamento Penitenciário do Paraná, Luiz Alberto Cartaxo Moura, determinou a suspensão das visitas, entregas de alimentos e aulas nas mais de 30 penitenciárias de todo o estado. O motivo é a fuga de 24 presos da Penitenciária Estadual de Piraquara.