Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 17.02 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 17/02/2017 às 11:43. Atualizado em 18/07/2018 às 18:09.

A sexta-feira segue com as temperaturas bem altas em todo o Paraná. O sol predomina, mas há previsão de chuva na região central e no norte do estado. Nas demais regiões, pode haver chuva passageira durante a tarde e à noite. Máximas ficam acima dos 30 graus em todas as regiões. Pode 32ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Londrina; e 33°C em Maringá, Foz do Iguaçu e Paranaguá; e 34ºC em Paranavaí.

O vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT) e o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, depõem, hoje, ao juiz federal Sérgio Moro, na Operação Lava Jato. Eles são testemunhas na ação em que o ex-ministro Antônio Palloci é réu. As audiências, serão realizadas por videoconferência desde São Paulo. Palocci está preso desde setembro do ano passado. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), há evidências de que ele recebeu propina para atuar em favor do Grupo Odebrecht, interferindo em decisões tomadas pelo governo federal.

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu ontem que presos encarcerados em cadeias superlotadas ou com más condições de saúde e higiene podem ser indenizados por danos morais pelo governo. A decisão foi proferida numa ação que envolve o governo do Mato Grosso do Sul.  Mas o julgamento do STF tem a chamada “repercussão geral”. Ou seja, a decisão do Supremo deve ser seguida, obrigatoriamente, por todos os demais tribunais do Brasil em ações semelhantes.

A Polícia Civil recuperou 133 fogões furtados em uma loja de eletrodomésticos em Dois Vizinhos, no sudoeste do Estado. A carga da empresa Atlas foi roubada no ano passado quando seguia de Pato Branco, no Paraná para o Mato Grosso. 187 fogões foram levados. A partir das investigações, os policiais constataram que, em Dois Vizinhos, alguns dos fogões comprados por clientes eram da carga desviada. Na loja no Centro da Cidade, onde os clientes compraram os produtos, foram localizados 119 fogões e mais alguns em mostruários da empresa. O dono da loja não tinha a nota fiscal e foi indiciado por furto qualificado.