Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 17.03 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 17/03/2017 às 16:58. Atualizado em 18/07/2018 às 18:05.

O tempo fica instável durante o fim de semana no Paraná. No sábado, entre o oeste e o noroeste as chuvas podem ser fortes em alguns momentos do dia. Nos Campos Gerais, Grande Curitiba, e no litoral o céu fica encoberto, com chuvas fracas. No domingo, as máximas são de 21ºC em Curitiba; 23ºC em Guarapuava; 26ºC em Paranaguá e Londrina e 30ºC em Foz do Iguaçu.

A maior operação da história da Polícia Federal revelou um esquema de adulteração inacreditável. Os frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca usavam produtos químicos para “maquiar” carne vencida. As empresas também injetavam água para aumentar o peso dos produtos e, em alguns casos, foi constatada ainda falta de proteína na carne. Segundo a Polícia Federal, até produtos cancerígenos eram usados para disfarçar o cheiro de carne estragada. Fiscais e donos de frigoríficos do Paraná foram presos durante o dia.

A Polícia Civil de Londrina apresentou hoje o “maníaco da Biz preta”. Rodrigo Santos Rodrigues tem 28 anos e ganhou o apelido depois da acusação de cometer vários abusos sexuais na cidade. Segundo a investigação, a maioria os crimes foi registrada em bairros da zona oeste. Oito vítimas reconheceram o suspeito horas depois da prisão dele pela Polícia Militar. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo é frio, calculista e não se arrepende do que fez. Ele não tinha intenção de matar ou assaltar. Tudo que queria era se satisfazer-se sexualmente.

No dia em que a Operação Lava Jato completa 3 anos, o delator que deu origem a tudo ganha liberdade. A Justiça Federal determinou que o doleiro Alberto Youssef retirasse a tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (17). Mas  ainda não há data para que ele retire o equipamento. Youssef está usando a tornozeleira eletrônica há quatro meses. Ele ficou preso na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, por dois anos e oito meses.