Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 18/04 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 18/04/2017 às 16:49. Atualizado em 18/07/2018 às 18:01.

Amanhã, quarta-feira, o tempo fica instável e com chuva entre o oeste e o sudoeste do Estado. Na região leste, os ventos que sopram do mar também devem provocar chuva fraca entre a grande Curitiba e as praias. Nas demais regiões, o Sol aparecerá entre nuvens. Mínimas de 13 em Curitiba e 14 em Ponta Grossa; máximas de 30ºC em Paranavaí e 32ºC em Guaíra.

O Governo do Estado divulgou a lista dos aprovados na prova objetiva do concurso público da Polícia Científica do Paraná. São 54 vagas entre o nível médio e superior. A previsão inicial era divulgar o resultado no dia 24 de abril, mas os examinadores conseguiram antecipar a publicação. Os aprovados conseguiram no mínimo 50% do total de pontos, sem ter zerado em nenhuma das áreas de conhecimento. A lista dos aprovados nesta etapa pode ser conferida no site www.ibfc.org.br. Ainda não há data definida para as próximas etapas do concurso.

O ex-marqueteiro do PT João Santana e a mulher dele Mônica Moura, são interrogados, agora à tarde, pelo juiz federal Sérgio Moro. Eles são testemunhas na ação penal que apura se o ex-ministro Antônio Palocci recebeu propina para atuar a favor da Odebrecht. O casal teve o acordo de delação premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no começo deste mês. Além de Palocci, também são réus o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, e o ex-presidente da Odebrecht S.A., Marcelo Odebrecht. Os quatro estão presos no Paraná.

O ex-prefeito de Honório Serpa, Rogério Antônio Benin e outros quatros servidores foram alvo de uma operação do Gaeco de Francisco Beltrão hoje de manhã.  As investigações se referem à pratica de crimes contra administração pública, como associação criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção, entre outros. Os crimes teriam sido praticados nos anos de 2014 e 2015.  Cinco mandados de prisão temporária foram expedidos. Quatro servidores foram detidos.