Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 19.01 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 19/01/2017 às 14:27. Atualizado em 18/07/2018 às 18:13.

Nesta quinta-feira o calor dá uma trégua na região leste do Paraná. O céu fica encoberto e pode chover a qualquer momento. Nessa região, as temperaturas ficam entre 18 e 26 graus. Nos Campos Gerais e no Norte Pioneiro também pode chover durante a tarde, mas a máxima é de 30, em Jacarezinho. Enquanto isso, no oeste e no norte o tempo continua bastante quente, e o termômetro pode chegar aos 35 em Foz do Iguaçu e Guaíra e 34 em Paranavaí.

Em Paranavaí, no noroeste do Paraná, três médicos cubanos deixaram de ir trabalhar. Eles eram contratados pelo programa Mais Médicos, do governo federal, e saíram da cidade por problemas pessoais. Dois dos profissionais foram liberados para ir até São Paulo tentar um visto permanente. Segundo a Secretária da Saúde Andréia Villar, eles não retornaram ao trabalho no dia previsto e conhecidos informaram que eles haviam fugido. No caso da terceira médica, ela informou que viajaria para resolver problemas pessoais e não retornaria. Em nota, o Ministério da Saúde informou que as vagas dos três médicos vão continuar disponíveis para a prefeitura de Paranavaí e devem ser repostas o mais breve possível.

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente na BR 277, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. Uma das vítimas foi lançada para fora do carro. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O motorista, de 22 anos, ficou ferido e foi  internado no Hospital Municipal.

Criminosos armados explodiram um caixa eletrônico e o caixa de uma agência bancária em Curiúva, no norte do Paraná. De acordo com a Polícia Militar, enquanto alguns ladrões colocaram explosivos no equipamento, outros seguiram para o cofre. Foram registradas duas explosões. O Esquadrão Antibombas foi acionado, porque a Polícia encontrou um explosivo em um dos caixas. O Banco está fechado e não há previsão de quando vai ser aberto.