Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 20/04 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 20/04/2017 às 16:56. Atualizado em 18/07/2018 às 18:00.

Nesta sexta-feira, feriado de Tiradentes, a frente fria ainda mantém o tempo instável em boa parte do Paraná.  Pode chover mais entre o litoral, leste e o norte do Estado. À medida que a frente fria avança em direção a São Paulo, o tempo melhora no interior, principalmente no noroeste. Entre o oeste, sudoeste e o sul chove no fim do dia e à noite. Mínima de 15ºC no centro-sul e sudoeste e máximas de 26ºC em Maringá e Guaíra.

O Ministério Público do Paraná faz um alerta aos pais para que redobrem os cuidados com os filhos, principalmente adolescentes. O objetivo é prevenir e identificar sinais que possam indicar que os jovens participam dos desafios propostos pelo caso Baleia Azul.  O MP também destaca a importância de os professores se manterem atentos ao comportamento dos estudantes. Uma reunião foi convocada para discutir o problema, hoje, na Secretaria Estadual da Educação, em Curitiba.

Passa bem o garotinho de um ano que foi resgatado de um buraco de cinco metros de profundidade. A criança caiu no buraco, ontem à tarde. O garoto estava com a mãe em frente de casa, em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná. Os dois esperavam a chegava do pai do menino, mas ele se afastou um pouco e caiu.  O buraco foi aberto nesta semana. Quando o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar o menino já era noite. Apesar da altura da queda, a criança teve apenas ferimentos leves e já está com a família.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 250 mil carteiras de cigarros em Lindoeste, no oeste do Paraná. A carga era transportada em uma carreta pela BR-163. O motorista, de 30 anos, foi preso em flagrante por contrabando.  As caixas de cigarro estavam escondidas sob uma camada de soja. O motorista disse aos policiais que saiu de Dourados, no Mato Grosso do Sul e que entregaria a carga em Canoas, no Rio Grande do Sul.